Naming ou
Nome de Marca

Pode parecer trivial, mas não é. Dar nome a uma marca envolve uma série de fatores que vão além da criatividade, como método adequado, critérios técnicos e experiência.

Ter uma boa fonética, facilidade de memorização, personalidade e alinhamento com os objetivos da marca são alguns dos requisitos para um bom nome.

Criar um nome é uma grande jornada através de associações, significados e construção simbólica.

Estratégia & Posicionamento

Criar um bom nome passa pela estratégia de comunicação e pelo posicionamento de marca almejado. O nome deve representar sua essência e funcionar como uma fundação para a construção de sua identidade.


Adequação & Caráter Distintivo

Um bom nome deve estar adequado ao core da marca, inserindo a seu segmento ou mercado e comunicando-a de forma clara com seu público. O caráter distintivo ou originalidade auxilia nesse processo, facilitando também a proteção intelectual e a diferenciação em meio à concorrência.


Análise de Nomes

Caso você já tenha uma lista de nomes, a Pulse também pode te ajudar, oferecendo um parecer imparcial, que leva em conta a adequação de seus nomes no que tange o posicionamento da sua marca, compreendendo uma série de aspectos relevantes para sua construção, como originalidade, semântica e fonética.


Proteção & INPI

Dentre outras formas de proteção intelectual e legal, a mais importante é o registro no INPI, pois ele garante o uso exclusivo da marca por quem a registrou. Aqui na Pulse fazemos uma busca primária de viabilidade, a fim de verificar a existência de nomes iguais na base do INPI. Dessa forma você terá uma lista de nomes adequada, pronta para facilitar o processo de registro junto ao seu suporte jurídico.

know-how Pulse

0

anos de mercado
+ de

0

empresas atendidas
+ de

0

jobs entregues

Metodologia
da Pulse

Nosso processo começa com um briefing, onde recolhemos as informações relevantes, relacionadas ao core da empresa, que irão alicerçar a criação do nome de marca e servirão de referência para os desdobramentos de branding futuros.

Utilizamos uma metodologia própria e consagrada ao longo dos anos, baseada em sistemas de associações simbólicas e semânticas, além de princípios de comunicação, branding e marketing.

Dessa forma asseguramos que todos os nomes entregues atenderão aos critérios técnicos necessários para a criação de uma grande marca.


Jobs de Naming

Alguns processos de naming desenvolvidos por nós, onde também desenhamos a marca e a identidade visual.

Depoimentos de quem é cliente Pulse





Cases de Sucesso